segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Brasil Eleitor mostra a preparação das urnas para as eleições 2012

A edição inédita do programa Brasil Eleitor mostrou como está sendo feita a preparação para as eleições municipais de 2012. Nos tribunais regionais eleitorais (TREs) de todo o país já foram iniciados os trabalhos de limpeza de dados e manutenção das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo pleito, quando serão eleitos prefeitos e vereadores. Produzido sob supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o programa estreou neste domingo (27), às 21h30, pela TV Justiça.

Reportagem especial mostrou as atividades realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no que se refere à manutenção preventiva, desenvolvida em conformidade com as orientações do TSE. Esse trabalho já começou a ser feito nas mais de 41 mil urnas eletrônicas disponíveis no estado, e consiste na limpeza dos dados contidos nos equipamentos, além da realização de testes em componentes como memória, bateria, teclado e terminal do eleitor.

Em outra matéria, o Brasil Eleitor explicou como os eleitores com deficiência podem pedir transferência para votar em uma seção adaptada. O programa também mostrou como é o funcionamento do TRE de Alagoas, relembrou o surgimento dos partidos no país e o instituto da fidelidade partidária, e desvendou o que significa o chamado “voto camarão”.

Nenhum comentário: