quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TAXISTA E O FÓRUM

Mais de duzentos taxistas de Belém participam, até a próxima sexta-feira (18), de um curso de capacitação para melhoria da qualidade do atendimento ao passageiro, principalmente turistas, que devem somar quase 120 mil vindos de todos os cantos do mundo durante o Fórum Social Mundial que acontece de 28 de janeiro a 01 de fevereiro.

"Eles vão ter aulas sobre gestão, qualidade no atendimento, conhecer o Guia de Serviços da prefeitura para orientar os passageiros, sobre o que precisarem na cidade. Vamos também apresentar o Fórum Social Mundial, além de trabalhar questões como a direção defensiva", informou o do coordenador da Belemtur Wady Khayat.

O curso tem carga horária de 24 horas e é oferecido de graça para todos os participantes numa iniciativa da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) em parceria com a Companhia de Transportes de Belém, Companhia de Informática de Belém, Fundação Cultural do Município de Belém, Universidade da Amazônia e Coordenação do Fórum Social Mundial.

Atualmente Belém tem mais de cinco mil permissões para táxi e cerca de 80% estão ligados a cooperativas distribuídas pela cidade. São pelo menos oito mil taxistas que se revezam na atividade nas ruas do município.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Taxistas de Belém, Francisco Neto, "temos a segunda melhor frota do Brasil e estamos investindo, em primeiro lugar na qualificação, para oferecer um serviço de qualidade para os clientes", afirma Francisco Neto. (Da Comus com texto de Tânia Menezes para o Bom Dia Cidadão)

Nenhum comentário: