terça-feira, 3 de março de 2009

"RIOS DE SAÚDE" NA ILHA DO MARAJÓ

Atendimento médico, odontológico e oftalmológico, exames e emissão de carteiras de identidade e de trabalho, além de atividades de combate ao escalpelamento, estímulo à leitura e orientações contra a violência sexual são alguns dos serviços que serão oferecidos a partir desta terça-feira, 3, no navio auxiliar Pará, durante a quinta etapa da "Rios de Saúde" – ação de governo do programa “Pará: Terra de Direitos”, fruto de uma parceria entre o Estado e a Marinha do Brasil.

Durante 11 dias a tripulação formada por 49 servidores estaduais e cerca de 60 militares atenderá, entre 4 e 12 de março, os ribeirinhos dos municípios de Bagre, Breves e Curralinho, na Ilha do Marajó.

Para atender a população em Bagre, o navio auxiliar Pará ficará fundeado no rio Jacundá, por conta de sua baixa profundidade. Em Breves, a dinâmica muda porque o navio atracará no terminal hidroviário local. Em Curralinho, o navio volta a ficar fundeado, desta vez no rio Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto a população de Belém está a "ver navios" com relação ao atendimento médico e morrendo nos postos de saúde da capital, esses 49 servidores bem que poderiam visitar os bairros mais afastados so centro da cidade em vez do governo gastar um absurdo com pagamento de diárias no programa "Rios de Diárias",ah! ah!. Fazendo uma conta por alto, em diárias o gasto será em torno de 80 mil reais, fora os outros gastos. Então o dinheiro com certeza, seria melhor aplicado sem esse passeio turístico dos funcionários do estado pelo interior. Francamente a administração na mão dos petistas é uma decepção.