quarta-feira, 1 de julho de 2009

VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTA

O Bom Dia Cidadão recebeu ( e publicou - PARAENSE DISCRIMINADO EM MANAUS) e-mail de um paraense que mora na cidade de Manaus -AM que relata o preconceito do jornalista Ronaldo Lázaro Tiradentes para com paraenses que vivem na capital amazonense. Um comentário a respeito do assunto diz sobre o radialista ter apanhado de um grande homem. Na verdade, o jornalista que não gosta de paraenses foi vítima de violência inaceitável, como se pode ler e ver no blog da Franssinete Florenzano:

O jornalista Ronaldo Lázaro Tiradentes, da Rádio e TV Tiradentes, retransmissora da CBN em Manaus, representou à Polícia Federal do Amazonas contra o senador licenciado e ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e seu filho, Gustavo Nascimento, por ameaça e abuso de autoridade.

Relatou que, no último sábado (27), ele e sua mulher, a advogada Kiê Mariee Cavalcante Hara, aguardavam vaga no estacionamento do hangar do Governo do Estado quando foram abordados pelo ministro, seu filho, e o Capitão da Policia Militar, Wellington Silva. Ao ver o casal no carro da emissora, Alfredo Nascimento tentou arrombar a porta do lado do motorista, gritando "abra a porta vagabundo, ladrão, safado e desce do carro que eu quero passar por cima de você".

Do outro lado, Gustavo Nascimento aproveitou que os vidros estavam entreabertos e agrediu a esposa do jornalista com vários socos, enquanto ela tentava impedir que abrisse a porta do carro.
As agressões só acabaram quando o jornalista começou a documentar a cena com seu celular. O ministro, então, correu para não ser filmado, mas o oficial da PM continuou a desferir socos e pontapés em Ronaldo Tiradentes e no jornalista Marcos Santos, que também aguardava vaga para estacionar logo atrás.

Nenhum comentário: