O diretor do Hospital do Pronto-Socorro Mario Pinotti, Orlando Brito, em entrevista a Liberal Rádio Globo, afirmou que a morte de José Luiz de Almeida, de 54 anos, não foi causada por negligência médica, como acusam os seus familiares.
Brito informou que o doente chegou ao PSM encaminhado pelo Hospital Abelardo Santos, de Icoaraci, em estado gravíssimo, com as plaquetas em quantidade muito baixa, cuja reposição não foi suficiente para salvar a vida de Almeida.
Os familiares de Almeida acusaram a falta de um atendimento médico imediato, e que somente dois dias após a sua entrada naquele hospital é que o médico teria assistido o paciente. A direção do PSM diz que essa não é a verdade, e que todo tratamento está registrado no prontuário, com data e horário.
José Luiz de Almeida começou a apresentar um desconforto no mesmo dia em chegou a Belém, 10 de janeiro, vindo de Altamira, no Oeste paraense. Ficou, ainda quatro dias em casa, no bairro do Bengui, quando procurou atendimento no Abelardo Santos; na sexta-feira, dia 14, foi levado ao Pronto-Socorro Mario Pinotti. Ele faleceu no domingo, dia 16, de dengue hemorrágica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário