terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CARNAVAL EM BELÉM

Jango Vidal é o novo coordenador da ESA – Escolas de Sambas Associadas. O convite partiu do Bole-Bole e Academia Guamaense, e foi encampado por todas as outras escolas do grupo especial. Jango, que estava pensando deixar até a presidência do Rancho, desistiu dessa decisão, aceitou o convite para dirigir a ESA e vai se candidatar a segundo mandato à frente do Rancho Não Posso Me Amofiná.

O Primeiro trabalho do novo coordenador foi convencer os seus pares a mudarem o que haviam aprovado há uma semana no regulamento do Carnaval de Belém. Em decisão, que não contou com a aprovação da escola jurunense, os dirigentes das escolas do grupo especial estabeleceram o máximo de dois carros alegóricos por agremiação. Observando que esta decisão empobreceria em muito a beleza do Carnaval, Jango os convenceu a voltarem ao regulamento antigo, pelo qual as escolas podem apresentar até três carros e mais três tripés.

Outra mudança, esta benéfica aos torcedores das escolas, é a obediência a um horário de desfile, que ficou assim definido: a primeira escola a desfilar entra na avenida às 20h. Cada escola terá um horário definido para começar a sua apresentação, não sendo permitido atraso.

A FUMBEL aprovou o nome do novo coordenador da ESA e promete fazer de tudo para que Belém possa ter um excelente desfile carnavalesco.

Nenhum comentário: