A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) apresentou, na quarta-feira, 01, o projeto que prevê sentido único para a principal via do conjunto do Basa, que permite o acesso entre a avenida Almirante Barroso e o prolongamento da João Paulo II.
As mudanças foram expostas durante reunião com uma comissão de moradores da área, acompanhada pela promotora Daniela Dias, que está a frente do caso. A via, que tem mais de 400 metros de extensão, receberá nova sinalização de trânsito, como informou o diretor de projetos da CTBel, Onófrio Veloso.
A Prefeitura de Belém, representada na ocasião também pelas secretarias de Saneamento (sesan) e Assuntos Jurídicos (Semaj), expôs o projeto e ouviu as considerações dos moradores. Um dos membros da comissão, José Tadeu Barbalho, questionou a instalação de três lombadas pela Sesan, com autorização da CTBel, argumentando que esse número é insuficiente, tendo em vista que o conjunto foi uma área residencial por 40 anos e que os moradores serão obrigados a se adaptar às novas condições de trânsito no local.
A promotora Daniela Dias solicitou à CTBel que faça um novo estudo sobre o projeto e que seja incluída mais uma lombada e faixas de pedestres, para assegurar a acessibilidade de idosos, crianças e portadores de necessidades especiais, além da nivelação das calçadas, que é de competência da Secretaria de Urbanismo (Seurb) e será executada por meio do projeto “Faixa Cidadã”.
O representante da CTBel pediu um prazo para a realização do levantamento requisitado. Uma nova reunião foi marcada para o dia 13 deste mês, às 10h, no Ministério Público Estadual, também presidida pela promotora Daniela Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário