segunda-feira, 13 de julho de 2009

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular vai passar por uma grande reforma a partir desta segunda-feira, 13. O trabalho está previsto para ser concluído em 30 dias e vai consistir em restauração e manutenção da estrutura física do prédio que abriga o restaurante, parte hidráulica, hidrosanitária e elétrica. Apesar de o prédio ter apenas um ano e meio de inaugurado, foi construído há dois anos e meio. A limpeza do maquinário também será realizada. “O desgaste natural precisa de manutenção para se manter a qualidade do serviço”, ressalta o coordenador geral do Fundo Ver-o-Sol, Helder Mello.

Esta é a primeira vez que a estrutura do Restaurante Popular, que tem média de atendimento de 1.100 pessoas por dia, vai passar por um reforma. “Vamos ter condições de fazer reposição de material de consumo como bandejas e talheres”, comenta Helder. Segundo o coordenador, o Fundo está em processo de licitação para a aquisição de novos materiais. Do total de mil talheres, apenas um pouco mais da metade está à disposição. “Às vezes as pessoas levam e estamos com a metade deste total de talheres”, comentou.

Com a conclusão das obras do espaço, haverá a ampliação das atividades de capacitação e qualificação de permissionários públicos do município. São pessoas de baixa renda que vão passar por processos de qualificação com oficinas e palestras, contribuindo na prevenção de doenças que podem ser minimizadas pela alimentação saudável. O Centro Universitário do Pará (Cesupa) e o Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) são parceiros neste trabalho.

Helder Mello ressalta ainda que estudos estão sendo realizados para a elaboraçao de um cardápio adequado ao perfil dos freqüentadores do Restaurante Popular, que na maioria são pessoas idosas e desempregados. “Estes usam o restaurante pela qualidade do serviço e pelo custo de apenas R$ 2”, comenta. Para Helder, o principal objetivo das obras “é trabalhar para manter a qualidade da prestação de serviços dos pratos que são disponibilizados, mas também pelo conforto das pessoas que freqüentam o restaurante”, finaliza.

Nenhum comentário: