terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Helenilson Pontes, vice-governador do Pará, se reúne com a OAB para tratar de Belo Monte

O vice-governador Helenilson Pontes se reúne a partir das 17h com uma comissão da OAB que acompanhará todo processo de licenciamento e implantação da hidrelétrica de Belo Monte, na volta grande do rio Xingu, município de Altamira. Nessa reunião será traçada uma estratégia para que o trabalho seja rápido e produtivo.

Helenilson Pontes, em entrevista, hoje pela manhã, no programa Bom Dia Cidadão, na Liberal Rádio Globo, disse que a posição do governo é a de trabalhar para que os impactos ambiental e social, que surgirão com a construção da barragem, possam ser minorados com políticas públicas adequadas.

Há uma estimativa de que pelo menos 100 mil pessoas migrem para a cidade de Altamira em busca de alguma oportunidade de trabalho gerado pelas obras de Belo Monte. Isso requer do governo ação imediata nas áreas de segurança, educação e saneamento e saúde. Além disso, é necessário acompanhar e apresentar soluções rápidas para os impactos que serão impostos ao bioma da região atingida pelo represamento do rio. O governo do estado do Pará está se preparando para apresentar as soluções necessárias, concluiu Helenilson Pontes.

Nenhum comentário: