sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Marido é julgado por invadir e-mail da mulher

Leon Walker, de 33 anos, pode parar na cadeia por ter entrado na conta de e-mail de sua esposa, ao desconfiar que ela mantinha um relacionamento extra-conjugal. Nesta sexta-feira (07/01), começou a audiência preliminar do julgamento de Walker por um tribunal do condado de Oakland, do estado de Michigan, nos Estados Unidos.

Clara Walker moveu um processo judicial contra o (agora) ex-marido por invasão de privacidade e roubo de identidade online. Clara, que já foi casada duas vezes antes de constituir família com Leon, estava mantendo um relacionamento amoroso com seu segundo esposo, condenado à prisão por ter agredido Clara em frente ao filho dela, fruto do primeiro casamento.

Segundo os autos do processo, Leon está sendo processado por crimes de hacker, embora não tenha usado computadores nem roubado senhas para invadir sistemas de terceiros. A promotora que cuida da acusação, Jessica Cooper, alega que Leon, não só invadiu o e-mail da esposa, como usou do computador dela para fazê-lo. A defesa de Leon alega que o computador pessoal utilizado por ele pertence ao casal e que as senhas permaneciam anotadas, próximas ao aparelho.

Um comentário:

Herbert Marcus disse...

história complicada essa, hein, Santino. Mas será interessante seguir os desdobramentos dela - pode criar jurisprudência.